segunda-feira, 9 de novembro de 2009

se é pra falar de amor...

Estou solteira. absolutamente. Solteira no sentido de totalmente-solteira. Não tenho nem mesmo paixonite, não tenho em quem pensar, não tenho nem mesmo pretensão de pensar em alguém.
Pois bem: o mais engraçado disso tudo é que às vezes nem me sinto no direito de estar tão livre. Sim, porque todos que estão solteiros estão em busca de alguém, observando, esperando, enfim, a hora de dar o bote e tentar novamente se apaixonar e todos os blá-blá-blás sequenciais. Não que eu não tenha por aí possibilidades: sempre há. Mas não há necessidade alguma de se estar sempre à procura. E todos estão, é fato. Basta pensar nos amigos solteiros que tenho. A solteirice é como uma fase suspensa entre um relacionamento e outro.

Eu tenho amores no peito ainda, desses que eu não quero que voltem, mas pulsam. A solteirice, pra mim, está sendo o período de esperar passar, me curar dessas feridas ainda muito abertas - sim, abertas, e dói confessar!! -, pra que alguém possa surgir na hora que for, e me encontrar limpa de outras pessoas. Está demorando, machuca bastante ainda, me tira o sono, me faz levantar às 4 da manhã e fazer café, me faz também ter ciência de que toda decisão que tomei na vida foi errada. Mas tempo, tempo...

Eu quero amores novos com cheiro de café - porque meus últimos todos tiveram cheirinho confortável! -, quero pagodes e sertanejos e salsas e boleros e tantas outras músicas. Mas quero tanto, tanto estar bem, estar completa comigo mesma, com os dois pés firmes. Se eu pudesse, arrancava sentimentos passados de mim JÁ. Mas não dá, então o jeito é esperar, com as medidas paleativas e sempre, sempre os amigos, aqueles desde-sempre-e-para-sempre que te apresentam lugares novos só por existirem.

Se é pra falar de amor, eu sou mesmo assim
Descomplicada, uma completa exagerada do início até o fim
Se é pra falar de amor, não tenho preconceito
Apaixonada, sem limite, alucinada, eu sou desse jeito...

Às vezes o problema é justamente esse...

Um comentário:

  1. Impressionante... Obrigada por escrever as minhas palavras. Vc pegou meu coração e desenrolou ele como um pergaminho...
    Ai ai...

    ResponderExcluir