terça-feira, 9 de agosto de 2011

thé à menthe - ensimesmado


Fato: é uma arte sair de dias exaustivos ilesa. Cá estou, ilesa, e profundamente em paz. Porque sei, agora, mais que ontem, infinitamente mais que mês passado, quem eu sou. Eu sou de voz alta, de muitas palavras, de muitos olhares e sobretudo eu sou de compartilhar. Ah, sou. E não hei de deixar de ser, oras, porque nada de ruim pode haver em querer compartilhar. Há pessoas que, de tão mergulhadas em si mesmas, esquecem de olhar o outro, que tá do lado, que tá perto-junto. Na tentativa de encontrar felicidade, abrigo, cura, elevação espiritual, tem gente que se tranca dentro de si, só vê o eu e pensa ainda que está de fato no caminho certo. Ver o mundo de olhos arrogantes não tem serventia não. A arrogância é um dom maldito, que a maioria tem, eu tenho, tu tens, ele tem. Mas ela cega. Ela cega, faz perder, faz minguar. Não há um só caminho pro bem ou pra felicidade ou pra "transcendência": o que existe são seres diferentes em essência e atos, e TODO SUJEITO É LIVRE PRA CONJUGAR O VERBO QUE QUISER. Por véu nenhum se é válido deixar de ser-se mesmo. Quando se deixa de ver o externo porque tudo se encontra no interno, acredite: se esgota, se fecha, deixa-se de criar. A vida tem de ser produtiva, produzir momentos, produzir presente - e pouco as pessoas sabem sobre o amor produtivo... Aprendemos sempre, a cada novo espetáculo (leia-se instante!); mas isso não significa anular-se. Eu, que sempre conjuguei da forma minha, não calo mais a Bruna, porque nem é necessário. Passada essa gripe última, volto renovada e livre!


E cá aproveito, ainda, pra lembrar que dia 10 de Agosto são 5 anos que conheci um sábio de estradas que fazia aniversário, de cores fortes, blusas vermelhas, boné amarelo e boleros bonitos. Só tenho a agradecer pelo nunca julgamento, pela sempre compreensão! A vida será sempre linda pra ele!

2 comentários:

  1. mas menina, vc escreve bem demais!
    demais esse sentimento, né? 'cansada' e leeeeeve!
    isso isso, isso tudinho aí que escreveu, é vida x] pelo menos ao meu ver haha! que graça!
    compartilhar sempre \o/ coisa boa de fazer, de viver...acrescenta tanto, nos infla, nao é?

    teatro magico r00000000x

    até mais, brunaa =D
    beijo e outro beijo [retribuindo o que recebi hoje no almoço =D]

    Vêca!

    ResponderExcluir
  2. Vêca! Mas que coisa boa vc por aqui!!! Sem palavras...
    Parece até que eu te conheço já - e conheço, de certo modo, em palavras de quem te ama tanto!!

    Compartilhar, sim, e sempre e com todos!!

    Ah, o Teatro Mágico... coisa daquelas que faz a nossa vida ganhar ainda mais cores!!

    Beijos e te vejo logo, logo, bem logo!!

    ResponderExcluir