terça-feira, 2 de agosto de 2011

re-descobrir


Tudo é sintonia, minha cara. Tudo é questão de estar subindo a mesma escada, seguindo a mesma estradinha de tijolos amarelos pra encontrar o mágico de oz.

Se sentir ligado a alguém é sentido demais, é forte demais, é o tipo de sentir-por-dentro, de querer o bem acima de todas as coisas. Tenho sabido de coisas incondicionais duns dias pra cá, tenho desacelerado o passo, segurado o freio. No fundo, porque sempre estive disposta a fazer isso. Porque sou de rio, e o menos me acalma, o sutil me alivia. Queda forte e onda é bom, faz bem, mas tenho natureza de águas calmas.

Nas tentativas dessa que se põem pra gente ser melhor, tenho tentado aproveitá-las todas, todas. Pra que eu sinta o mundo em mim, sinta as mais diferentes verdades e aplique nos atos essa anarquia que são meus pensamentos.

Eu tenho na vida belas coisas, belos dias, e belos sentimentos também. Agora eles são de mim parte mais explícita, porque por vezes a vida traz pessoas-instrumentos-de-amor que vão aos pouquinhos fazendo enxergar que existe mais, muito mais. Pessoas que têm voz gostosa de ouvir, abraço bom de dar-e-receber, conforto gostoso de dias bons!

E eu tenho lindos quês de fruta mordida...

Como se fora brincadeira de roda... na dança das mãos macias
O suor dos corpos na canção da vida

Redescobrir o sal que está na própria pele

Redescobrir o doce no lamber das línguas

Redescobrir o gosto e o sabor da festa

Entender que tudo é nosso, sempre esteve em nós

Somos a semente, ato, mente e voz

Tudo principia na própria pessoa

Vai como a criança que não teme o tempo

Mistério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário