segunda-feira, 5 de novembro de 2012

pra vida juntos - a nós dois


pra vida juntos, é preciso deixar de se olhar um pouco e olhar pro outro

é preciso não precisar do outro mas amá-lo por perto, e se dispor a assumir riscos

pra vida juntos, é preciso não ter mais orgulho, embora deva-se manter o amor próprio. é preciso, ainda, não responder à altura quando o outro falha, para que o estrago seja sempre o menor possível e a discussão sempre acabe antes do previsto

pra vida juntos, é preciso que se tenha vontade. da vontade, a iniciativa. é preciso ter lapsos de sonhos, o que não é o mesmo que fazer planos. pra quê tantos planos se quero te amar e te amar e te amar muitos anos?

pra vida juntos, é preciso seguir ao lado, dar toques no caminho, deixar claro que a companhia é boa e a conquista é mútua, aos dois pertence.

pra vida juntos, é preciso se dispor. 

a você, é preciso arrumar a cadeira daqui da cozinha e não só as cadeiras do mundo fora daqui; é preciso consertar quando se quebra não só o que é dos outros, mas também - e sobretudo - o que é meu-nosso; é preciso aplicar as teorias na prática de nós-dois.

a mim, é preciso aceitar, é preciso ouvir, é preciso mais delicadeza e menos orgulho; é preciso fazer o que tenho vontade ainda que eu não queira fazer em resposta a algo que não me foi feito. é preciso deixar passar.

e aí? bora seguir?


Nenhum comentário:

Postar um comentário