segunda-feira, 14 de novembro de 2011

nos resolvemos por subir na pedra mais alta


e a vida se apresenta. cada novo caminho que se coloca frente a nós é uma possibilidade de se eternizar um bom momento, uma boa conversa, uma vista impagável. viajar é preciso, é preciso! e viajar com leveza, com sorriso, não esperando nada mas sabendo que o que vier é lucro, que a chuva pode cair, o céu não precisa estar exatamente do jeito que a gente quer pra que tudo se desenrole. Tudo sempre vai depender do olhar que lançamos pro mundo, pro outro, e pra nós mesmos.

às vezes parece simples de ver, mas há uma dura barreira para vencer a inércia, o estático. se acomodar é pouco-viver; não IR pra vida é se impedir de aprender, de observar, de refletir, de não refletir e só sentir. passividade diante dos dias resulta em um dia perceber que os anos passaram e aí, sim, não se tem mais fôlego pra realizar o inesperado. tem de sempre aproveitar o agora, o já, o imediato, o espírito clama pelo agora pra com ele se aprender, se renovar, respirar, caminhar, sentir sempre o novo!

You fritter and waste the hours in an off hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way

Tired of lying in the sunshine, staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun


bom é recomeçar, não perder o barco, acompanhar a vida que é como se fosse um rio! Vai passando, passando, sabe queda de cachoeira? a água vai correndo, caindo, e nunca, nunca vai voltar, só vai caminhar pra frente, sem jamais se repetir. a natureza já mostra no seus detalhes o que a vida é. nunca volta, nunca se terá chance de fazer nada de novo. a felicidade está aí, não pra adiar e abraçá-la daqui alguns anos, quando tudo estiver melhor: ela está aí agora, o presente é que se detém, a única certeza plena é o exato instante em que se está.


ah, mas que sorte, ele tá do meu lado, caminha comigo, compartilha, sobe estrada, só pára quando chega lá na ponta da pedra do coração. companheiro, amor, parceiro, espírito simpático. só tenho a agradecer aos céus por tudo, por ter vivido tudo que vivi, por ter sido presenteada com o pedro-da-minha-vida, que define comigo o traçado do nosso sentido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário