segunda-feira, 25 de agosto de 2014

da condição do amor


de tanto ouvir que pra ser amor deve não haver condição, acabo acreditando nisso. sim, porque faz sentido. qual a condição exata pra que se ame alguém? ou algo? há uma razão racional pra se amar dum tamanho que o limite não cabe?

tem hora que bate uma vontade louca, imensa de simplesmente não se abrir mais e desistir do outro. só que em 5 minutos ou em duas palavras o amor re-brota, como se nunca houvesse ido embora. foi? foi nada. somos fracos diante do amor. o amor nos deixa completamente entregues: amamos, e ponto. amamos e não há porquê. o amor aparece nas pequenas coisas e até no que se vislumbra raiva, porque raiva não é, é apenas amor-ao-contrário. fere mais algo inesperado de quem se ama, assim como emociona mais algo inesperado de alguém que se ama. o amor é a chave pra fazer uma palavra destruir ou colorir.

o amor pode ser gravado. pode. pra que anos depois possamos lembrar do amor que se sentiu naquela risada, naquela voz que corrigiu a sua quando você não lembrou a letra. naquele amor que quase foi amor, mas esbarrou na paixão, esbarrou no ego, mas não deixou de ser verdadeiro por isso.

o amor também pode ser considerado incondicional porque, a rigor, não precisa de recíproca. não é preciso que o outro nos ame também. as vozes se casaram num momento da vida, e, ainda que o outro nem saiba e nem se lembre, nós amamos, e continuamos sendo vaga-lumes a voar perdidos, a admirar cada uma das percussões no outro, o outro, que ainda existe mesmo desvinculado da sua história. 

as vozes se afinavam e as segundas vozes existiam. tinha um tom de rosado e de construção nas vozes nossas e, ainda que o outro esteja longe - ou perto, sem saber -, o coração ainda bate de lembrar que o amor, esse incondicional, grita aqui de carregar suas impressões.

não há condição, meu melhor amor. amor de ponte pra cidade mais incrível que conheço. amor de dias infindos de cumplicidade. 

obrigada por me fazer lembrar, eu meio a um drama e briga sem fim, que, afinal, 'essa porra de amor é incondicional'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário