quinta-feira, 21 de agosto de 2014

meu paraíso é onde estou


se entende ter presente todo dia? se entende um atrás do outro, como se pra alegrar os quase-28?

presentes de ir e vir em ruas novas, ainda que escuras e nada feitas para se andar, tem árvores e pássaros e vida de natureza.

presentes de encontrar pessoas no caminho, de desencontrar do que não é pra ser, de virar esquinas novas, e de produzir.

presente de produzir. presente de ver rostos felizes pensando, questionando, descobrindo que dentro de nós mora sempre dons, talentos, gostos mil!

presente de contatos novos, carinhos novos, carinhos desses que eu não sou muito afeita mas que, já vi, preciso me abrir. abrir o coração, e simplesmente ser simples, desse jeito que é complicado mesmo.

presente de ser bem vista, bem reconhecida, por mim mas não só, e por isso ter motivo maior ainda de seguir bem-fazendo tudo aquilo em que me debruço.

presente da perspectiva, esse presente, sem precedentes, de saber que o motor está certo e que agora é seguir no trilho, com sorrir, porque já vislumbro e vivo a paz, e é preciso paz pra poder sorrir. pelo menos a paz. imprescindível.

presente de amigos novos mas que não são novos não, são olhares novos, sorrisos largos, vontade de estar perto, sons sinceros, de risadas e gargalhadas que agradam sentir.

presente de entender que quem foi deveria mesmo ter ido e quem ficou é o que importa. presente de deixar pra lá o que não interessa. presente de ser quem se é e sem medo, sem julgamento, sem "quereres" em vão.

presente de voltar - que volta? se não há coisa assim? volto não, pois vim outra. sou eu com o toque da praia que veio em mim, praia sendo o calmo, o que é brisa, o que é dentro, o que é a descoberta de que tenho o dom de viver em qualquer lugar, mesmo quando o medo vem e a noite é fria.

presente. o meu paraíso é onde estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário