sábado, 9 de agosto de 2014

dos dedos róseos da manhã e da tarde



tinge-se o céu dum tom en-roseado, desses capazes de alegrar meu mundo. 
de anúncio que dia vai e que dia vem. que tem-se horas todas pra se preencher com amor e sorrisos.
desde cedinho horas pra se viver!

belo saber que se pode construir um dia! do início ao fim, depende da gente.
belo o ir-e-vir que repete sem ser o mesmo, que nos faz senhores do tempo.

eu construo belas vistas
crio sorrisos largos

hoje pela primeira vez em tempos eu dancei.
e dancei bem dançado, que é como se dança quem quer verdadeiramente dançar. e pra isso tem passo não, tem jeito-certo não.
senti cores, senti amizades já com anos de estrada criando ainda pés-na-estrada, planejando dias bons, e sobretudo vivendo dias bons!

senti saudades também, tantas que até quis saber a distância exata entre tua cidade a minha. 1447 km. caramba, longe. a soma inclusive dá um número cabalístico. e isso me lembra ainda que há tempos não mexo nos números.

a vida vem lá de longe, e é como se fosse um rio: pra rio pequeno, canoa; pros grandes rios, navios. sinto que podia mesmo ter sido um navio, mas foco no que foi: canoinha daquela dos indiozinhos, acho que nem canoa, e sim bote. fora um bote - bote mesmo foi o que levei de mim mesma por agir com meus ascendente sem mal pensar...

pensei em mil coisas pra dizer e jeitos de aparecer também.

mas os dedos róseos da manhã e da tardinha ainda me fazem ver que nada disso importa... toda e qualquer coisa é pequena perto disso!













Nenhum comentário:

Postar um comentário