segunda-feira, 31 de outubro de 2011

nossa sina é se ensinar - a sina nossa é...


16:00, perto de estação de trem de cidade grande, desde o primeiro olhar e o abraço sem fim, sem fim, que não sobra nenhum espaço dentro! aí pega estrada, e cada pedacinho de chão bem observado, bem vivido. entra em minas, montes, campos, estradas reais, de onde pareço ter vindo! andança, companhia, risada, amor nascendo-crescendo-construindo-histórias.

só que não acaba, porque tem o dia que começa, a vista que ele me apresenta, a conversa de frente presse infinito horizonte que o brasil abriga,o entendimento, e até mesmo o desentendimento, a alegria de estar junto, em movimento, seja andando, seja se olhando à noite.

os instantes surpreendem, e por isso que se deve pôr um sorriso no rosto, esquecer qualquer contratempo inválido e ir, encontrar e começar a caminhar por uma nova estrada.

a gente compartilha, se diverte, ri, sorri, faz bico quando precisa, mas o bico logo vai embora e fica o abraço, vai qualquer insatisfação e vem a noite abençoar a gente com um show de estrelas, com uma chuva que vai chegando devagar e que se ouve o vento dum jeito esplendoroso, mostrando sua força diante da nossa pequenês.

sobretudo, a companhia bela, revestida de encantamento - que não passa nem há de passar! -, calma, gosto bom, risos harmoniosos, dança compassada. dançamos juntos, bem meu! como dois lunáticos, bobos, de graça infantil quando nos olhamos. de crença no infinito, no que está além dos olhos, além dos sentidos, depois que se fecha o olho e abre e vê o outro ali entregue. céus, como é bom esse encanto, essas horas todas compartilhadas, os sorrisos que me oferece e os que esboço. ele sabe que me ensina até com seu jeito de caminhar, de contemplar, de tocar. eu aprendo, vivo, SOU pra ele com ele nele junto a ele lado a lado com ele. é minha raridade, meu gosto infinito de natureza, é o sentido mais puro que já provei!

aí, quando se chega, o descanso do canto nosso, uma conversa linda de rememoração, constatação do quanto já somos parte um do outro, de que já nos conhecemos desde antes daquela rua de paralelepípedo que me trouxe essa lindeza, essa paz boa de sentir.

eu sou mais que era há 3 dias atrás. eu tenho mais memórias, mais carinho, mais amor, mais VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário