quinta-feira, 27 de outubro de 2011

a um sábio de estradas


Bem, neste tempo todo em que nós conhecemos, vivemos um monte de coisas. Dos paraísos aos infernos que todo ser humano deveria viver estávamos lá. O tempo se passou e muita coisa mudou. Vc se apaixonou algumas vezes, foi morar em outros lugares, andou pelas estradas do interior(que eu costumava conhecer, sonhou, sorriu, chorou, brilhou. Eu por minha conta, bebi, chorei, ri, me aaquietei, sorri, me apaixonei e desapoxonei e tudo o mais. Mudamos nisso tudo. Quanto a mim, digo que aceito com mais tolerância Beatles, violões,MPB e coisas assim. Vc deve ter mudado também. Dá pra sentir isso na sua voz, no seu olhar e no seu cabelo. Senti mágoas, mas as mágoas passaram. Tudo passa ou pelo menos vai para um espaço rasurado no meio da gente. Lembro constantemente do seu tom de voz, do seu riso frenético, das suas interpretações aguçadas para me chantagear e isto tudo continua vivo nas paredes das almas de outras pessoas. Não mais como protagonistas vivas, mas como inscrições, marcas, registros, falas suas que dão um sentido a minha vida agora.

A vida é assim. Nunca se apaga, sempre se rasura. Se a vida é fácil, evidntemente não é. Se é boa ou ruim, dificil saber. Só sei que a Vida é bela. Deleuze dizia isso(vc nunca deu bola, ahaha!!!). Mas a vida é bela. Não por sermos felizes, alegres ou bonzinhos. A vida é bela, porque nela ficam traços, escritas, músicas, gravações.Riscam-se cavalos pretos, limeiras,pantanais, osascos, ratinhos falantes. E tudo isso vai compondo um quadro, um poema, que vc pode não gostar muito, uma música, um tecido, um vestido e uma flor.


Vc foi isso e é isso. Um feixe ou bloco de sensações que um dia apssou pela minha vida e que ao riscá-la com seus gritos, risos e olhos claros fez da minha vida simplesmente vida. Agradeço vc por isso. Muito. Porque vc ao encher meu saco encheu minha solidão de nuvens( eu costumava falar com nuvens e vc era nuvem). O sentido da vida não está dado, ele está sempre por vir, por ser atualizado na assinatura destes riscos. Me arrisquei e vc me riscou. Me mostrou isso, me fez isso. Agradeço muito. Me mostrou intensidades na vida!!!

Não dá pra dizer Feliz Aniversario, muitos anos de vida(isto é trivial). Dá pra dizer Bruna, Feliz Bruna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário