sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

os verdadeiros amigos, do peito, de fé, os melhores amigos


fato que não caço amigos nem os tenho aos baldes. e essa conduta é fruto de muito ter sido ingênua no passado...
só que os verdadeiros, pouquinhos, esses cá estão, e ficam, e são preservados a cada nova idéia, a cada novo passo conjunto. são poucos os que acordam às 3 e 20 da manhã pra ir dar rolê de trem pra chegar na praia, e são raros os que, ao serem largados no meio da mogi-bertioga a 420 km da balsa, caminham a passos largos sem perder o bom humor, num sol incrível, por saber que tudo se dá como tem de se dar...
caçar borboletas azuis, contemplar céus, conhecer crianças, fugir de cachorro, caçar geladinho, viver cada instante como se fosse o único dia de sol, tudo isso, só se faz com quem se ama, com quem se tem no coração, com pureza de amor incondicional, que pouco se importa com dissemelhanças eventuais e foca no que se tem pra admirar, gostar cada vez mais, e querer sempre ao lado!

e olha, é só a primeira aventura de muitas por vir, mesmo porque somos jovens ainda, jovens ainda, jovens ainda, e seremos até que se prove o contrário! porque, afinal, juventude é estado de espírito, é andar livre, é vestir flores e ter cores consigo! e nós temos tudo isso a nosso favor...

Um comentário:

  1. Que linda! Estou muito emocionada pelo post! Tanto por me sentir dele merecedora, quanto pela reciprocidade que sinto em absolutamente tudo que você escreveu! Da particularidade das lembranças felizes que somente nossos corações poderão identificar e partilhar com tanta intensidade.
    A vida passa, os anos passam, mas a amizade verdadeira fica. A força que adquiriu os laços que criamos um dia, pelos corredores da Letras, é uma verdadeira dádiva pra mim. Você me faz ver, que por mais que a vida passe e os anos deixem marcas em nosso rosto, para sempre seremos jovens, se quisermos... Muito obrigada por existir na minha vida e me fazer perceber que a vida vale tanto a pena! Que não importa o tamanho do deserto, devemos viver intensamente cada grão de areia do nosso caminho, mesmo que o objetivo seja chegar ao mar.
    Tenho certeza de que teremos ainda muitas borboletas azuis pelo nosso caminho.
    Te amo demais!

    ResponderExcluir