quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ao carinho maior do mundo


grata ao Universo por ter descoberto esse amor grande que eu descobri nesse pequenininho... nos olhares que me lança, nos botinhos que arma querendo brincar às 3 da manhã, nos carinhos que faz em mim, no bocejo mais gracioso, sobretudo na companhia, o tempo todo, ao lado.

o carinho que me oferece independe de quem eu sou, das minhas virtudes ou fraquezas. é esbanjador, transborda nos olhos do meu pequenino, nas patinhas quando me faz carinho, quando vem dormir em cima de mim e não sai por nada nesse mundo, e volta e retorna quantas vezes sentir que eu preciso - sim, porque não é ele quem precisa de carinho e conforto: sou eu. seria ingênuo crer no contrário. eu é que necessito consolo, na minha condição de humana. eu é que tenho questões a decifrar, a estudar, a decidir. ja ele precisa apenas continuar sendo, me cuidando do jeitinho que só ele é capaz de cuidar!

meu bichinho, minha fofurinha, ternura! é inexplicável o amor que ele é capaz de demonstrar - dum nível tal que ser humano nenhum consegue, mesmo tendo a fala, a razão, o pensamento. isso porque o que rege mesmo é o SENTIR, é a emoção, é o imediato. me faz muitas vezes pensar se realmente é vantagem pra nós sermos humanos. é tanta liberdade, vida, felicidade, carinho, bondade, é realmente muita coisa que, por vezes, é difícil pra nós exercer, assumir, sentir. e pra ele é tudo tão simples, porque ele simplesmente É! ao mesmo tempo que ele me faz sentir tão especial e incrível, faz ver também a pequenez diante da natureza, do que nos ronda, do que existe em turnos eternos e nasce renasce e faz valer sua grandeza a todo instante.

aí alberto caeiro faz sentido:

"O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar..."


Talvez se devesse chegar cada vez mais próximo dessa aceitação contemplativa, para que mais se pudesse respeitar o tempo, a liberdade, a vida fora de si, o que há fora de nós, que é sempre tão maior e sempre mais ensina do que qualquer lição que possa tentar tirar da sua própria interioridade...

Um comentário:

  1. ai que foto mais tchucaaaaaaaaaaaa
    e que post mais lindooo! os animais nos dao uma liçao e tanto né amore? eles amam incondicionalmente, é tao lindo
    e ele ta grande heim? preciso conhece-lo, caspita!

    - Vêquita

    ResponderExcluir