quinta-feira, 15 de março de 2012

àquela que tem mais cores no mundo

romper é difícil. rompimento a gente sempre encara como perda, mas bem sabemos, dentro de nós, que não é sempre assim. ao romper uma relação, muitas novas começam a se dar imediatamente. nós ensaiamos um fim, muitas vezes, durante anos e anos, e permanecemos ali na zona de conforto que o conhecido oferece. ora, seria necessário mobilizar muitos recursos para realizar uma mudança. então ninguém se mexe. e aí, a inércia.

o importante é o seguinte: pouco importa a idade, quanto anos já se foram, "chorar é vão porque os dias vão pra nunca mais". é erguer a cabeça, olhar de frente a vida e alterar o que não faz bem. o que não te faz PRODUZIR. o que te faz esquecer da sua verdadeira função no Universo.

aí vem um momento que te propicia mudar completamente, resgatar o que se tem dentro e ir atrás daquilo que te impulsiona, te faz bem, te re-coloca. cada um na sua jornada, na sua caminhada, construindo sua história. e a flor mais colorida do meu jardim fez isso: ela ROMPEU com o usual, com o comum, com o que a sociedade louca e sem propósito espera dela. another brick in the wall? não, minha flor, não mais! agora, daqui pra frente, é botar seu bloco na rua e só seguir pra onde haja o seu sorriso, a sua história bela, a sua composição de versos enriquecedores. ah, mas que alegria você me oferece por ter decidido ROMPER, manda a ordem mundial pra putaqueopariu sem olhar pra trás, sem se apegar a qualquer valor que NÃO É REAL, que NÃO É SEU. agora sim, você verá, começa um caminho árduo que nem sempre será de conquista; ganhamos aqui, perdemos logo ali, logo depois. a lição tem de ficar e fazer trilhar mais e mais e mais caminho, porque é isso que VOCÊ é, você é produção, movimento, capacidade, LIBERDADE. te quero livre, te vejo em vôos tão altos, e cada vez mais altos, porque daqui pra frente, minha flor, você só não consegue se não quiser.

lembra quando o grandissíssimo filhodaputa largou a gente no meio da rodovia a milhares de kilômetros da balsa? lembra do calor? e que a gente andou horrores e depois ainda teve a trilha toda? e que depois ainda teve a trilha pra praia preta? lembra que o caminho era cansativo, mas era lindo e cheio de borboletas? e lembra da sensação quando a gente avistava o mar, mas estava ainda longe dele? é isso agora, é seguir naquele calor, com intempéries, mas tem TANTA beleza. tem beleza porque é o que você se propôs a fazer, é o caminho pra chegar na praia mais linda, e depois numa mais linda ainda, e não sem esforço, mas com a recompensa de ter-se traçado e ido. imagina, desistir no meio da trilha? impossível. não dá mais. bem vinda a sua trajetória! esse é o seu livro da vida sendo escrito.

agradecimentos ao Universo por ter enfeitado meu caminho com você!

Um comentário:

  1. Ai, que linda!!! Chorei de emoção. Minha flor... tenho tanto a te agradecer! Tudo isso não teria sido possível sem a sua ajuda, sem a sua motivação, sem a sua empolgação! Você que acredita em mim... muitas vezes mais que eu mesma... Quando tudo está mais difícil, quando as portas estão todas fechadas, é você, só você! quem me impulsiona a lutar, a procurar as chaves, a enxugar o rosto e seguir em frente, sempre... Sou eu quem agradeço ao Universo inteiro por ter você! Você, que é a borboleta azul do meu caminho! Te amo!

    ResponderExcluir