segunda-feira, 5 de março de 2012

ao que flui

aprender a respirar tem sido a mais bela lição que o universo me proporcionou, através duns olhos verdes. sentir o ar entrar, passar por nós, e depois sair, transformado e novo. se movimenta, cria.

com isso, outras mudanças têm vindo, como o sentir pleno de como nós fluímos, bem meu. a maneira como a vida acontece, se manifesta, se permite a nós, corre deslizante, ligeira - mas sem pressa. nos ensina e faz aprender mesmo quando se teima em não querer, porque o ensinamento na verdade já se fez pela existência dum no outro.

os olhos, sobretudo os olhos. parece que me vejo, me encontro, mais e mais e mais - dum crescer belo, infindo, que emana das almas e passa pela mente, pelo coração e pelo corpo. e num misto disso tudo, eu tenho descoberto o que há de lindo na existência, que antes era lindo, sim, mas que agora reluz pelos olhares que lançamos ao outro ou ao mundo juntos na estrada de tijolos amarelos e nas estradas reais e nas estradas de terra, nisso tudo, nesse infinito que se vai criando, nesse traçado de linhas.

eu sigo aprendo, sobretudo, como é o amor, na plenitude. não a um objeto nomeado. a tudo que há.

Nenhum comentário:

Postar um comentário