terça-feira, 18 de setembro de 2012

à une passant - II

quando você vem ou não?
o que você quer de mim?
deixo por aí...
o que você tem?
de onde você é?
pode me esquecer se você quiser
ou se deixar chover, se você vier, eu vou te acompanhar de fitas
te ajudo a decorar os dias
te empresto [meu dia de sol]
vamos nos espalhar sem linhas
ver o mundo girar de cima no tempo da preguiça

mas tudo bem, o dia vai raiar pra gente se inventar de novo

o que você é enfim?
onde você tem paixão?
segue por aí...
eu não sou ninguém de mais
e você também não é
é só rodopiar em busca do que é belo e vulgar

vamos onde ventar, menina
foi bom te encontrar lá em cima
odeio despedida

mas tudo bem, o dia vai raiar pra gente se inventar de novo
e o mundo vai nascer de novo

*  *  *

Ailleurs, bien loin d'ici! trop tard! jamais peut-être!
Car j'ignore où tu fuis, tu ne sais où je vais,
Ô toi que j'eusse aimée, ô toi qui le savais!

Charles Baudelaire

Nenhum comentário:

Postar um comentário