quarta-feira, 19 de setembro de 2012

da linha tênue


conversar é bacana, né. embora eu não tenha muita paciência pras pessoas, às vezes vejo tantos pontos bons na troca de informação... estava ilustrando as relações amorosas, contando algo que me acontece com frequência.
e causo vai, causo vem, associaram certa história minha com essa música. caramba, casou perfeitamente.

todo lugar que chego você não fica
tudo o que eu te peço você não dá
se dou opinião, você implica

por que fazer questão deste jogo duro e de me mostrar o muro a nos dividir?
seu coração de fato está escuro ou por detrás do muro  tem mais coisa aí?

toda vez que passo você não nota
eu conto uma lorota e você nem ri
me faço fina flor, você vem  e desbota
me boto numa fria, não socorre
eu cavo um elogio - isso nem te ocorre?
a indiferença escorre fria a me ferir
será porque você não me suporta?
ou dentro dessa porta tem mais coisa aí?

entre o bem e o mal a linha é tênue, meu bem
entre o amor e o ódio a linha é tênue também
quando o desprezo a gente muito preza, 
na vera o que despreza é o que se dá valor
falta descobrir a qual desses dois lados convém
sua tremenda energia pra tanto desdém
ou me odeia descaradamente ou disfarçadamente me tem amor

e numa dessas boas conversas, falávamos de literatura e da maneira como os adolescentes lidam com ela. um amigo disse que um aluno do cursinho perguntou o que a literatura tem a ver com a nossa vida. ora, tanto quanto as músicas. mostra que mais alguém aí fora já sentiu o que você sente, já pôs pra fora algo que você por muitas vezes quis gritar e não fez por não saber como ou por não ter força mesmo. ta aí a prova, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário