sexta-feira, 23 de outubro de 2009

IMPERFEIÇÕES

Eu as adoro. Adoro um dente torto ou rachado, uma mania detestável com a qual eu não concordo, um jeito diferente do meu, uma voz um pouco aguda ou grave demais que dói o ouvido. Eu sempre me apaixonei por coisas imperfeitas e que de algum modo me oferecem resistência.

Já tive de escutar que gosto de dificuldade, enfim, que acabo agindo na vida como 'mulher de malandro', sempre atrás do que me traz problema. Mas não, não é isso. Meu funcionamento prevê imperfeições que dão cor, que tornam a pessoa única aos meus olhos.

Um dos meus sonhos é ter um fusca. Um fusca viajante, pra sair rodando o Brasil com quem-quer-dos-meus-amigos-que-tope. Mas não quero um fusca perfeito: quero um que precisa de uma gambiarra aqui outra ali, pra fechar a porta, pra abrir o vidro, pra pegar no tranco. Essas imperfeições fazem do meu fusca-dos-sonhos o carro ideal. São pequenas dificuldades, não são empecilhos: o meu fusca anda, me transporta, me leva pra conhecer todo lugar que minha alma grita que deseja ver. E ter esses 'probleminhas funcionais' nos aproxima.

Bom, às vezes nem eu entendo. Tudo isso porque eu gosto mesmo é de coisas com um quê de imperfeição, e isso nao é consciente: são meus olhos e meus sentidos que detectam na pessoa alguma particularidade, diferencial, algo que a torne oposto a qualquer ideal.

Amo rachaduras em dentes meio tortos e fuscas com problemas estruturais. E tenho dito!!

3 comentários:

  1. Muito bom...gosto do jeito que vc escreve

    ResponderExcluir
  2. "Amo rachaduras em dentes meio tortos" (o meu é separadinho, cê ama também?)

    HAiuAHiUAHiUAhiUAHiUAhiA

    Adorei o texto com a foto do fael, sobre o cabral e a glorinha... HAIuHAiUAhIUAhIUAhIA

    E sim, tu nasceu pra ser mulé de malandro.

    Mano, eu passando mal e vomitando horrores. Nojo de tudo!

    Comprei meu note, brubs!!!

    E outra coisa. Paga pau da Aline!!! Unha azul é só dela, tá?

    HAiuAHIUAHI

    bjnuncamaiscomofrango

    ResponderExcluir
  3. Concretude e humanidade. ; )

    ResponderExcluir