quarta-feira, 23 de maio de 2012

aos nossos capítulos

de toda situação, fica sempre uma bagagem gigantesca de aprendizado. eventualmente fica uma mágoa ou outra, mas que também se transforma em aprendizado. resumindo, boa ou ruim, toda circunstância ensina bem mais que qualquer livro.

costumo sentir bastante preguiça das pessoas. da maioria da humanidade eu sinto preguiça até que se prove o contrário. a outra minoria são meus poucos grandes amigos - e mesmo deles às vezes bate, confesso, uma vontade grande de continuar amando de longe. já simplesmente abandonei certas 'relações' - não chamo de amizade porque certamente não era isso - porque, olha, cansei. sempre sei porque, embora prefira contar por aí que broxei do nada. já abandonei quem percebi que me invejava, quem era rude sem motivo, quem não era suficientemente boa pessoa. algumas pessoas não me invejam, são doces, ótimos sujeitos mas também me broxam. são as egoístas, as que não demonstram que gostam, as que não são capazes de olhar pra fora porque estão bem concentrados em olhar pra dentro. sim, olhar pra dentro é bem importante; mas como ato isolado, se torna egocentrismo e, na boa, ignorância. abandono quem gosta pouco. talvez porque eu seja bem intensa e efusiva. talvez porque sim. é reação da ação.

e as situações ruins nos ensinam pela negação, o que é um belo mecanismo na natureza, por conta desse amor todo que ela emana por nós a cada nascer de dia! vamos vendo o que não queremos ser, a maneira como não queremos agir, super eficaz!

dá pra contar uma quantidade catastrófica de pessoas que eu realmente gostava e que no acúmulo de pequenas coisinhas passaram a ser história. meu livro vem cheio de histórias, e é bem pequeno o número de pessoas que resistiram ao tempo.

o bom mesmo disso tudo é o livro de lições que isso vai formando na nossa biblioteca mental. são tantas coisas que se aprende, que se leva, que se pode sentir e que provavelmente se vai sentir para o resto da vida! quando alguém cruza nosso caminho, nos muda dum modo que às vezes nem é tão simples perceber na hora, mas que logo percebemos - e não importa, no fim das contas, quanto tempo permanece em nós! que seja um capítulo apenas que ela ajude a compor, certamente vai ser determinante em muitas ações dos capítulos adiante.

e hoje eu agradeço ao Universo por cada um que cruzou minha vida, que me ensinou pela afirmação ou pela negação. agradeço aos dias todos que me foram dados ao lado de cada um, e hoje bem mais do que ontem eu pretendo fazer apenas meu melhor, oferecer só bons sorrisos e vida leve...

Um comentário:

  1. Minha Flor! Me alegra muito me sentir parte ainda do seu jardim, sabia? Isso me deixa imensamente feliz. Feliz, porque juntas fazemos parte de um mundo só nosso... com uma infinidades de coisas que só existem pra gente, para o nosso "infinito particular". Eu não me importo se vc às vezes sente preguiça de mim... Não mesmo. Acho sincero e humano. O que importa pra mim é uma cumplicidade que eu só compartilho com você. E, de você, eu faço questão de guardar apenas sorrisos, sempre!

    ResponderExcluir