domingo, 15 de julho de 2012

das boas pessoas

gosto de boas pessoas. dessas que a bondade transparece, que não há malícia nos olhos nem no coração, que ao olhar vejo uma criança. e o choro é sincero, os olhos são transparentes e não se tem vergonha de ser o que é, e ir sendo, conforme se aprende e recebe, se doa, se entrega...

tem dia que se aprende tanto e tanto, com conversas boas e olhares nosso que já estão mais puros pros outros.

recebo bem palavras de boas pessoas. recebo, entendo, compreendo. a pureza é bela e me faz bem - talvez por me faltar às vezes.

o problema de se teorizar muito é que a gente acaba perdendo o senso, aplicando as teorias na vida dos outros, muitas vezes, e aí a gente acaba ficando chato!

olha que bonito:

respeito/aceitação
responsabilidade
cuidado
conhecimento

precisa disso pra amar. é fato. simples entender na teoria, super simples, aliás. mas e na prática? a gente cuida? respeita? é responsável? a gente nem se conhece... nem busca conhecer. perdemos muito tempo em nós mesmos.
é importante a auto-análise, pra sabermos se de fato nós exercemos amor ao mundo. também não devemos ser injustos conosco. se alguém não nos oferece isso, ao contrário, oferece apenas fel, o mais justo é encontrar uma forma de sair disso. não se trata de aceitar o desrespeito dos outros conosco ou a forma como os outros não cuidam do que somos juntos e sós. e quando as palavras já não querem dizer nada e o interlocutor não entende MESMO nada do que eu falo, a vontade vai se esvaindo e se esvaindo e eu já dou respostas babacas pras implicâncias porque não pode ser real. acordar e ter alguém aqui pra me dizer que faço as coisas da maneira errada DEFINITIVAMENTE não está nos meus planos. ora, e o que é fazer errado? não fazer do jeito do outro? é, faço tudo errado mesmo. e daí? o problema é meu. a casa é minha e eu limpo da maneira que eu quiser. acho lindo ver como as pessoas conseguem colocar defeito e 'cuidar' do modo errado de mim - porque quando meu corpo se sente mal e clama por cuidado, elas tomam chá de sumiço e são incapazes até mesmo de perguntar: "e aí? melhorou? tá se sentindo bem?". tô. tô melhor sim, que bom que você não perguntou, mesmo porque acho que meu problema era o tempo de exposição a pessoas assim, que não querem meu bem nem de longe. querem só que eu seja adequada a elas. isso não é querer o bem dos outros, mas o seu próprio. vai tentando adequar o mundo a si. boa sorte!

não quero desrespeito comigo, não quero ninguém ao meu lado lembrando toda hora o quão errado está tudo que eu faço. não é bom, não dá vontade de passar uma hora sequer do lado de pessoas que não nos fazem bem, que sempre tratam logo de nos repreender em qualquer coisa que seja, apenas para exercer a autoridade e o controle. coisa mais besta. nisso o mais chato de tudo é que me dá preguiça até de dizer tchau, e eu simplesmente me afasto. e não vou sentir falta.


Me decidi não fiz alarde
Nenhum de nós vai ter saudade
Se vou lembrar da experiência, estou pouco preocupada
Mas de tuas teias, de hoje em diante, estou afastada

Tentei mudar as leis
Desprezei o velho ditado
Pensei ser ventania
Logo veio tempestade
E, não sem razão, a nossa paixão é um vaso quebrado


that's all, folks!

Um comentário:

  1. Que lindo, que intenso é o vôo deste Passarinho! Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com KUDURO, o cão mais sapeca do mundo!!! º~º http://jefhcardoso.blogspot.com Abraço!

    ResponderExcluir