sexta-feira, 17 de agosto de 2012

da vida adulta

acordo cedo por uma série de motivos. eu gosto de frescor da manhã, sempre tenho um zilhão de coisas pra fazer e quanto mais cedo se acorda, mais tempo se tem. não me é uma boa hora pra estudar, minha capacidade de cognição fica melhor quando o sol se vai - mesmo porque, enquanto ele está aí, dá uma vontade louca de aproveitar o dia fora de casa!

confesso que um dos motivos, de um ano pra cá, é o programa do Patati e do Patatá. adoro eles. palhaço não é uma coisa engraçada, ao contrário, é medonho. foi criado para um fim - fazer as pessoas, sobretudo as crianças, rirem -, mas alguém já devia ter notado que não deu certo porque não tem graça nenhuma e as crianças sempre, sempre choram quando um palhaço adentra o recinto.

enfim, voltando ao Patati e ao Patatá. as cores do programa me fazem bem, sabe? tudo muito colorido, exageradamente, e aquela flor rosa no chapéu do Patati. a alegria toda meio boba, alegria pela alegria, que nem a minha mesmo. e pra ajudar tem o chaves em desenho - que, claro, não chega aos pés do chaves mesmo, mas pelo menos tem alguns personagens com a mesma dublagem e me faz muito bem escutar as vozes! hoje tava passando um episódio que eles estão num brinquedo daqueles que escorrega, que tem pula-pula, enfim, e super colorido, pirei! e lembrei dum ocorrido uns anos atrás...

estava em são mateus, no espírito santo. fui tomar um sorvete com minha amiga. na pracinha na frente da sorveteria tinha um pula-pula!! NOSSA, fomos correndo lá pra brincar! perguntei o preço pra moça e ela disse, olhando pra minha cara-e-corpo de marmanja: "quantas crianças são?". eu respondi que era pra gente, uai. e ela: "ah, querida, não pode, só aguenta 80 quilos". depois dessa, eu agradeci e saí da pracinha, eu e meu sorvete - que quase foi pro lixo por uma questão de vergonha na cara, afinal, ela afirmou categoricamente que não posso pular por ser pesada. até hoje me intriga saber se ela inferiu que eu sozinha tinha essa quilaiada toda ou se quis dizer que eu e minha amiga não poderíamos pular juntas porque - aí sim! - somamos mais de 80 quilos. nunca saberei... 

a questão são as dificuldades da vida adulta. pô, só um pula-pula, saca? quando eu era criança, era muito difícil conseguir convencer meus pais a pagar pra eu brincar num pula-pula, só lembro de ter pulado que nem pipoca quando, lá em inúbia paulista, nas férias, teve um pula-pula do bocão e o 'ingresso' era uma caixinha de gelatina. agora que eu tenho 5 reais pra pagar e pular 10 minutos, não posso mais porque passei do peso. que coisa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário