segunda-feira, 13 de agosto de 2012

vipassana - dia último

ontem de noite foi muito louco, ficamos eu e as meninas mais belas do brasil rindo horrores no quarto, trocando as impressões, caramba, que foda, que delícia de fim de dia ontem!

hoje meditamos um pouco, e depois teve o encerramento. fomos limpar a sala de meditação, conversei bastante com a nathalia, que estava no meu quarto. é tão raro encontrar pessoas como ela na terra que fico até meio boba.

depois café da manhã em meio a mais e mais risadas e ainda teve a cozinha pra arrumar, a típica chave de ouro. ficamos o quinteto fantástico mais o pedro limpando, arrumando, organizando. pela primeira vez escutei o pedro narrar a nossa história pra alguém. contou ao gustavo como nos conhecemos. sorria que nem idiota. foi lindo. minha paz de fim de tarde ele é.

antes de contar o resto do dia, uma ode ao quarto 1:


a jú, que é doce demais, e pra confirmar que o universo é digníssimo conhece o pedro lá da academia. pode? ah, sincronicidade dos acontecimentos... poucas vezes estive ao lado de energia tão boa e tão leve!

a cinara, doidona, engraçadérrima, com as melhores análises de gente louca que eu já vi na vida! e vivas à espontaneidade dela, ao jeito gracioso de tirar sarro da vida e de analisar que eu trocava uma calça rosa por uma mais rosa, HAHAHAHAHA, vou rir toda vez que lembrar disso na vida!

e a nathália, de inteligência sagaz, produtiva, de sorriso puro, de idéia que flui, de risada sincera! daquelas almas que vêm e que não se sujeitam à gravidade, que flutuam e se movem livres, dispersas.

como eu gosto dessas meninas!

certamente o mais difícil foi não sorrir o tempo todo pra todos que cruzavam comigo. foi difícil quando teve de ser difícil e fácil quando teve de ser fácil. foi intenso, louco, misterioso e por um longo tempo nem vou entender direito, mas nem busco entender agora. de início, é tentar me encaixar pra fora e trazer comigo a experiência e o aprendizado de cada instante que estive lá, de cada nova bruna que surgiu a cada novo dia, tenha sido ele agradável ou desagradável, não importa: foi adequado, foi o que tinha de ser, foi o ensinamento que eu preciso! está sendo, está sendo...

Um comentário:

  1. Linda sua experiência, que pelos arranjos da vida esbarrou na minha. Que legal essa coisa de sermos do quarto 01. Muita coisa pra pensar. Como ainda estou de férias, continuo um pouco no silêncio, que achei tão precioso. Quero preservar o silêncio, os ensinamentos do Dhamma e as lembranças carinhosas de vocês todas. Mil beijos!

    ResponderExcluir