domingo, 26 de agosto de 2012

das semelhanças

mais um da sessão "só-acho-bonito-quem-parece-meu-amor":
hômi bonito, né? pois bem, conversando com meus pais sobre sabe-lá-o-quê, lembrei dum piloto de fórmula 1 que morreu e que um colega de trabalho do meu bem disse que era 'a cara' dele - e era. fato. igual. e eu louca pra mostrar pros meus pais e não lembrava o nome dele nem a pau. lembrei que ele era alemão. no wikipedia, tem uma lista com todos os pilotos de fórmula 1 desde sempre, um bom tanto, viu? como na frente tinha a bandeirinha do país do cidadão, fui copiando o nome dos germânicos e jogando no google imagens. aí acabaram-se os alemães e nada. o fulano não era alemão. mas parecia tanto... eu queria muitoencontrar o moço e meus pais queriam tanto saber quem é que resolvi olhar nome-por-nome duma lista de 12 mil pilotos, organizados em ordem alfabética por sobrenome. e fomos olhando, tentando, vendo se minha memória ajudava... de repente, não mais que de repente, meu pai diz: "tenta aí o james hunt, certeza que é ele!". e não é que era?? mano, inacreditável... 
e aí novamente me vem essa constatação de que, quando você gosta de alguém, todas as outras pessoas no mundo que passam servem pra você espelhar o seu amado. acho todos feios, sujos, tontos; mas se tiver uma semelhançazinha com meu bem, basta pra eu achar escultural! e ainda, se de repente eu achar qualquer ser belo, seja pelo que for, e em nada se assemelhe, eu forjo uma semelhança, invento, faço que faço que torno os dois praticamente a mesma pessoa. caramba...

o james hunt era britânico, um doidão, dorgadão, pegador, rock star, saca? usou e abusou da vida, das bebidas e das mulheres. o manolo curtiu a vida adoidado. e morreu em 1993 de ataque cardíaco. é, o coração não aguenta tanta emoção... morreu feio, já com um cabelinho ralo... sem essa pose aí de bonitão. bem bonitão.

agora chega, não acho mais ninguém parecido com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário